|
 |
| Fórum VONO - O ponto de encontro da comunidade VONO! |
 |
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
edn71
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 11:38 am Assunto: Nokia E71 |
|
|
Pessoal,
Tenho um E71.
Já usei as dicas do Lualves que configurou um Nokia E51 e o tutuca que complementou. Mas não consegui fazer funcionar.
Alguém alguma boa dica.
Abraços,
Edson |
|
|
Luzemário
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 3:35 pm Assunto: |
|
|
Bom, as configurações que uso no meu com banda larga Claro:
Crie uma configuração de SIP nas "Configuraçs. SIP" com os seguintes parâmetros:
Nome: Vono (pode ser qualquer um)
Perfil de serviço: IETF
Ponto de acesso padrão: Claro (pode ser qualquer ponto de acesso 3G ou Wifi que permita acesso as portas 5060 e/ou 1571)
Nome público usuário: sip:(seu nome)@vono.net.br
Usar compressão: Não
Registro: Quando preciso (fica a seu critério, lembrando que você só recebe ligações se estiver registrado)
Usar segurança: Não
Servidor Proxy: Nenhum
Servidor de Registro: sip:vono.net.br
Domínio: Vono
Nome do usuário: (advinha?)
Senha: Sua senha
Tipo de transporte: UDP
Porta: 5060 ou 1571 (às vezes o Vono não responde a porta 5060)
Após salvar a configuração, ele deve se registrar se você escolheu o registro "automático". Se isso não acontecer, sua rede não está permitindo o acesso ao gateway do Vono. Lembre-se que você tem que ter OBRIGATORIAMENTE uma conexão banda larga disponível, ou seja, se houverem pontos de acesso 3G ou Wifi disponíveis. Se seu celular estiver na rede GSM ao invés de UMTS (usando EDGE ou GPRS) o ponto de acesso 3G não vai estar disponível.
Use as configurações de rede para forçar seu telefone na rede UMTS.
Depois disso, vá em Telefonia via internet (a próxima opção no menu de configurações) e crie um perfil para usar:
Nome: 4063-XXXX (eu usei o número do meu Vono, mas pode ser qualquer coisa)
Perfs. SIP: Vono (ou qualquer outro nome que você tenha escolhido lá nas configurações acima.
Após essas configurações, se o registro automático tiver sido escolhido, o telefone irá acessar automaticamente a conexão de dados ao ser ligado e se registrará no Vono, exibindo um ícone no canto superior direito de um "telefone junto do mundo", avisando que as chamadas via internet estão disponíveis.
Se seu telefone não se registrar no primeiro passo acima, experimente mudar a porta de 5060 para 1571. Se mesmo assim não funcionar, não há muito a fazer além de reclamar com o responsável pelo ponto de acesso (o administrador da rede Wifi ou a operadora 3G). |
|
|
tanamati
Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 11:00 am Assunto: |
|
|
| Pessoal, tenho E71 e conifigurei o vono, mas tenho uma dúvida: como sei que estou ligando pela operadora do celular e vono, respectivamente? |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
 |
|
|