EntrarUsuárioSenha
Permanecer Logado automaticamente em cada visita    
Registrar
Registrar
Entrar e ver Mensagens Particulares
Entrar e ver Mensagens Particulares
Fórum VONO - Índice do Fórum » Usando o Vono no Asterisk

Novo Tópico   Responder Mensagem
Configurar ATA como ramal no Trixbox
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kombinado

MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 5:54 pm    Assunto: Configurar ATA como ramal no Trixbox Responder com Citação

Ola, eu gostaria de saber se posso configurar uma ATA PAP2NA na rede em que o Trixobox está rodando para que ela seja um ramal. Eu usava as ATAs somente, agora que instalei o trixbox eu configurei 6 telefones IP que rodam perfeitamente. Existem dois pontos que eu queria colocar um ramal e que eu já tenho a fiação de telefone comum passada, e já tenho as ATAs e os telefones analogicos, portanto para mim o mais economico seria fazer essa configuração. Eu já vi varios comentarios de que dá pra fazer... se alguem puder ajudar...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dartagnan

MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2009 10:22 am    Assunto: Responder com Citação

É possivel sim, no trixbox o ATA vai ser uma Extension (verificar aba Ramais ou Extensions) e é só preencher um número e uma senha.
No ata você deverá preencher no proxy o ip do Trixbox, o username e password vão ser respectivamente o numero do ramal e a senha configurada no trixbox.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Número do VONO
jadernog

MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2009 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Dartagnan,
Uso o Elastix e configurei o roteador para atualizar o endereço via DYNDNS. Isto é, agora eu acesso o servidor remotamente. Porem, quando eu tento conectar um ATA da Intelbras Gmk2000, no endereço ip estou colocando o endereço o DYNDNS(para conectar minha casa no escritorio), mas nao estou conseguindo autenticar no servidor.

Utilizando o softphone ekiga com as mesmas configuraçoes eu consigo me registrar. ainda nao entendi o porque o Ata nao esta aceitando. Voce tem alguma ideia?

O servidor esta na minha rede interna no escritorio, estou utilizando 14 ramais com o mesmo ATA utilizando o IP do servidor LAN 192.168.0.2. E esta autenticando sem problema. E o acesso remoto esta chegando no servidor sem problema

Alguma Dica?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dartagnan

MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2009 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

O ekiga descobre seu endereço de ip válido e consegue corrigir o cabeçalho do sip, por isso deve estar funcionando.
Você vai ter que usar stun (ou outra ferramenta para nat traversal), ou nat=yes na configuração do ramal para tentar resolver este problema.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Número do VONO
oswaldojr

MensagemEnviada: Sex Ago 06, 2010 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

dartagnan escreveu:
O ekiga descobre seu endereço de ip válido e consegue corrigir o cabeçalho do sip, por isso deve estar funcionando.
Você vai ter que usar stun (ou outra ferramenta para nat traversal), ou nat=yes na configuração do ramal para tentar resolver este problema.

Boa tarde,

Estou com um problema semelhante, e tbem não consigo enchergar meu servidor elastix na web com o TRIXBOX eu conseguia normalmente.

Pode me ajudar?

Agardeço desde já por toda atenção!
dartagnan

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Conseguiram resolver o problema?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum VONO - Índice do Fórum » Usando o Vono no Asterisk Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.